[Resenha] Horror na Colina de Darrington, por M.V. Barcelos

Fala pessoal, Alex falando. Essa semana quero trazer a resenha de um livro surpreendente, de puro terror, e que, melhor ainda, é NACIONAL. Confiram:
  Sinopse: Você acredita em fantasmas? Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios. Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita.


M.V. Barcelos é um autor emergente da incrível nova safra de autores de terror brasileiros que, logo no primeiro livro, já chegou mostrando do que é capaz. E que capacidade.


Ben Simons é um garoto órfão de 17 anos que vive em um orfanato. Ele narra o livro para seu psiquiatra, 11 anos depois de todo o acontecimento, pois já não tem mais certeza da sua sanidade. O livro conta com alguns acréscimos de relatórios, notícias de jornal e depoimentos de quem cuidou do caso logo após os acontecimentos. Na história, ele vai visitar seus tios e, principalmente, sua prima Carlinha, pois sua tia havia sofrido um derrame e estava em coma em casa. Os tios de Bem moram em uma casa muito antiga na Colina de Darrington, que fica na cidade de South Hampton, nos Estados Unidos da América.



Logo no começo do livro, Bem presencia uma cena muito estranha: sua prima Carlinha estava rindo e fazendo caretas. Ao questionar a prima, Bem descobre que Carlinha estava imitando um fantasma de uma moça que estava sendo enforcada num caibro da sala, e que as caretas nada mais eram do que o esforço do fantasma em tentar respirar. O  fantasma do namorado da moça estava la também, com um grande buraco de tiro na têmpora. Porém, isso não é nada perto do mistério que envolve a casa, e um grande segredo, e um mal terrível, está para ser revelado. Muitos mistérios e muito horror estão por vir ao longo do livro.


 


A mente trabalha de maneira engraçada. Quando paramos para observar todas as provações que vivemos diariamente, raramente nos imaginamos em uma situação extrema. Geralmente, achamos que o máximo de perigo que vivemos em um dia será pegar uma tempestade sem estar de capa ou guarda-chuva, ou perder a carteira. Definitivamente, nossa imaginação nunca monta cenários em que você estará jogado no chão, no meio da floresta, sujo em com o pé praticamente quebrado. Nem que você estará com o corpo todo machucado, com medo, com frio e com uma arma carregada na mão.
O livro foi escrito num formato Livro-Filme, e a ação não para. Barcelos conseguiu escrever um livro tão assustador e tão tenso que simplesmente não da de ler de noite. As cenas são muito bem escritas, os personagens são bem desenvolvidos, e a história é nua e crua. O livro tem um pouco mais de 100 páginas, e o projeto gráfico que a editora, a Novo Século, fez nesse livro ficou simplesmente incrível. Todas as páginas têm efeitos escurecidos na borda, com um visual bem trevoso, que dá um charme a mais na história. 

Ficha Técnica:
Título: Horror na Colina de Darrington
Autor: M.V. Barcelos
Páginas: 112
Editora: Novo Século
Lançamento: 2015
 
Contatos:
Facebook: https://goo.gl/drKl6s
Skoob: http://goo.gl/8pRHtU
Instagram: @m.v.barcelos

Onde Comprar:
Submarino: http://goo.gl/h8ViQT
Cultura: http://goo.gl/yDr01i
Amazon: http://goo.gl/QO6adB



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -