[Resenhando] Broken - Despedaçada

O livro se chama "Despedaçada" não só para representar como Alexia está, mas também para dar um spoiler de como você ficará após lê-lo.

Alexia está despedaçada, perder sua mãe, fugir de seu castelo e liderar seu povo é um fardo muito grande para uma jovem princesa inexperiente. Ainda assim, Alex não está totalmente sozinha, sua guarda-costas e melhor amiga, Sophie, está lá para ampará-la neste momento tão difícil. Além de , Ian, o jovem mestre, escolhido por sua mãe, a ajudará a controlar seus dons, para que ela possa voltar para a casa e salvar seus súditos.
O que Alex não esperava é que seu mestre fosse tão encantador e irritante, a ponto de fazê-la questionar seus sentimentos.

" - Ensinar-me? - levantei a sobrancelha - Ensinar-me o quê? Tem idade para ser mestre? - Posso ensinar-lhe muitas coisas - respondeu oferecendo-me um sorriso, desta vez, malicioso.

Nota-se a química entre Alexia e Ian desde o começo. Eles são o tipo de casal que você torce para se beijarem logo e ficarem juntos para sempre.
Em algumas partes a história me pareceu um pouco corrida, alguns personagens mereciam um pouquinho de destaque, mesmo assim a escrita da autora é fluída, e por mais que o livro seja no idioma português-Portugal, não dá vontade de largar o livro. Poucas palavras me soaram estranhas, de reso entende-se muito bem.

" Há demônios que ninguém pode afastar"

Ao longo da história acompanhamos o desenvolvimento da Alexia, o que me deixou muito contente, pois ao iniciar a leitura ela parecia ser um pouco mimada e egoísta.
As descrições dos cenários são incríveis, fico lembrando de tudo a cada momento como se eu tivesse passado por lá.
Contamos com um capítulo extra ao final para entendermos um pouco sobre o que aconteceu antes do prólogo.


Broken #1: Despedaçada
Tânia Dias (Parceira MFdR)
Chiado Editora 
422 páginas

Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções. Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre. Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?



Comente com o Facebook:

2 comentários:

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -