[Resenhando] Ode de Sangue

Eu devorei esse livro, e estou mega ansiosa por mais *----*
SINOPSE: Com quase quatrocentos anos, a Vampira Madalena busca a salvação de sua alma vivendo e trabalhando dentro de um monastério católico. Diferente do que parecia natural, essa vampira está acostumada com a religião e seus símbolos. Foi apenas quando se depara com alguém de fé verdadeira que Madalena sente a maldição de sua raça arder sob a pele. Colocada em uma situação de vida ou morte, ela apenas tem um pedido, que ela possa contar sua vida para alguém, para que sua existência como humana e seu despertar para o dom da noite não desapareça com sua morte.


Adicione no Skoob

Há 400 anos, Madalena vive em um convento, na vã esperança de que encontrará redenção por tudo que fez. Ela não é má pessoa, apenas acha justo sugar seu alimento dos que ela condena culpados.
Religiosa desde pequena, aprendeu a ler com sua mãe histórias bíblicas. Porém sua sede de conhecimento aumentou, e ao buscar saciar essa sede, conheceu o misterioso Giovanni, um homem gentil que acabou por se tornar um grande amigo.

"Ela é humana demais para uma vampira. Boa demais até mesmo para uma humana"

Mas perdas fizeram com que Madalena seguisse o caminho da fé. Quando achou que sua vida ficaria melhor, se decepcionou. Pessoas que deveriam servir à Deus, pecavam.
Já dizia seu mestre que objetos religiosos não tem poder a não ser com alguém de fé verdadeira. Por isso, Madalena nunca teve desconforto algum em viver no convento, mas isso muda com a chegada de Cristiano.

"Mesmo com sua vida desregrada e de traições ele alcançaria os céus, e eu continuaria entre humanos, rezando pelo meu perdão eterno"

Não entrarei em mais detalhes para não estragar a leitura de vocês com spoilers.
A escrita da autora me fez lembrar diversas vezes a da Anne Rice. Com sua própria mitologia, Nana nos mostra um lado dos vampiros com a religião sem ser uma história totalmente religiosa.
A história é contada de forma fluída, intercalando entre presente e passado, com apenas oito capítulos e mais um capítulo extra que vai te fazer desejar por mais histórias de Memórias Vampirescas




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -