[Resenhando] Submersão (O Lago Negro 2)


Sinopse: Para Verônica Cattani os monstros que tanto tememos e desconhecemos não vivem embaixo da cama, ou atrás dos armários, muito menos em filmes de Terror – eles vivem dentro de sua própria mente. 
Depois de se mudar pra Lagoana e descobrir que sua memória esconde enigmas ainda mais profundos, ela se vê frente a frente com pessoas que nem imaginava fazerem parte de seu passado. Em seus textos, estão todas respostas e a família Caprini parece temer tantos seus significados quanto ela os teme.
Liam não tem mais segredos. O garoto da capa vermelha saiu de seus sonhos, retornou para seu presente, e enfrenta os Caprini com costas eretas e um cinismo único. Ele é a única coisa que a impede de mergulhar agora. Seu pedaço de sanidade numa mente caótica. Porém o Anjo de Asas Douradas está prestes a se revelar, trazendo em seu poder algo que será difícil recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas.

RESENHA

Fiquei encantada com a capa e a sinopse de O Lago Negro, e super feliz ao saber que o tinha ganho em um sorteio. Desde o começo achei que adoraria lê-lo, mas não imaginava que ficaria completamente apaixonada pela história da V.
Após a leitura do primeiro livro (resenha aqui), fiquei imaginando o que aconteceria com Verônica, Liam e os Caprini, ansiosa pela continuação contei os dias para o lançamento de Submersão. Depois de uma espera que me pareceu infinita, meu queridinho chegou e eu o devorei o mais divagar que consegui. Agora aqui estou, numa DPL à espera de Profundezas Sombrias. 


Ao lermos OLN, conhecemos muito do passado da Verônica, mas parece que há muito mais a ser descoberto. Novos mistérios surgem, Liam percebe que está muito mais envolvido do que pensava. Quando ele decidiu ir atras da desconhecida autora V. C. não imaginava o quanto isso o afetaria.
Agora, V. precisa mais do que nunca de respostas, já que a cada dia, pessoas próximas a ela sofrem ameaças ou são machucadas.
Verônica e Liam evoluíram muito, assim como seu relacionamento, porém, o passado de Liam também resolve voltar, afetando o já conturbado relacionamento dos dois.

"Quando amamos alguém, damos o poder a essa pessoa de nos machucar a qualquer momento. Ficamos vulneráveis, com as fraquezas expostas." pág. 124

Temos vários momentos de ação no livro, isso faz com que você leia um capítulo após o outro sem querer parar.
A escrita da Juliana parece conter magia, te prende do início ao fim, fazendo você dizer aquela tão conhecida frase "Só mais um capítulo e eu paro". Ela consegue deixar pontas soltas para o próximo livro sem perder a essência da história. Claro que além dessa mágica da Daglio, devo parabenizar a equipe da editora Arwen por essa excelente edição, com uma capa maravilhosos, tanto em textura quanto em beleza. A diagramação é confortável, tem um bom espaçamento, além de folhas amareladas.
Cada marcação de capítulo é decorada, assim como no primeiro livro, e leva o nome da série. As parte narradas por Liam são representadas por sua imagem no começo de sua fala.
A única parte ruim é que esta série tem apenas quatro livros, ou seja, o fim está próximo  ☹😭

"Os verdadeiros monstros não se escondem em baixo da cama, ou dentro do armário. Eles estão dentro da sua mente" pág. 246


Confira abaixo algumas fotos dos livros
 
 






Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá, Andressa.
    Tenho certa curiosidade sobre a obra. Vendo-te tão animada assim, fico ainda mais curioso.
    O enredo é bom e essa continuação está maravilhosa!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria ver resenhas suas sobre essa série ^^

      Excluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -