[Projeto Leia Nacional] Wallery Giscar Desten

Indique um autor nacional para que possamos conhecê-lo!




WALLERY GISCAR DESTEN Alves da Costa Raposo, nascido em 73, natural de São Domingos do Azeitão-MA. Formou-se, inicialmente, em Letras/Português, por sonhar um dia ser escritor, e, posteriormente, graduou-se no curso de Bacharel em Direito.
Hoje trabalha como Servidor Público e nas horas vagas dedica-se à leitura e à escrita, suas grandes paixões. O interesse pela literatura se deu, por acaso, depois de um trabalho em sala de aula na área literária. Alguns anos depois, surgiu a curiosidade pelos concursos literários e começou a escrever para participar e ter alguma experiência.
Dessas aventuras alcançou alguns bons resultados, conquistando 3º lugar no concurso de poesia da VII semana de Letras da UESPI – 1998; 2º lugar no concurso de crônica da FUNDAC – 1998; participação na antologia poética “As trinta melhores poesias” do  I Concurso UESPI de literatura – 1999; menção honrosa no gênero romance pela FUNDAC – 2003 e com Ajuste de Contas conseguiu o 1º lugar no concurso “Prêmio O.G. Rego de Carvalho – Categoria Novela – FUNDAC – 2001.
Como paixões literárias cita Machado de Assis, Emily Bronte,  Marguerite Duras e Fitzgerald dentre outros. Gosta de livros de aventura e romances. A grande paixão da infância eram as histórias em quadrinhos  que contribuíram  para o prazer que tem hoje pela leitura. Da nova leva de autores acompanha os autores John Green, David Nicholls e Jojo Moyes.  Atualmente mora em Teresina-PI com a esposa e os dois filhos, escrevendo, estudando os grandes autores e finalizando um romance. A grande empolgação do momento é com o livro Ajuste de Contas a ser publicado pela Editora Giostri que em breve estará nas livrarias em sua versão física.


Seu livro...



Novela policial com uma pitada de romance, livro que conquistou o primeiro lugar no “Prêmio O. G. Rego de Carvalho – Categoria Novela” –FUNDAC-PI em 2001, conta a história de Justino, experiente pistoleiro, contratado para matar um fazendeiro, mas um desejo de vingança do passado, alimentado por um suposto desafeto, o faz desconfiar de que está sendo atraído a uma possível armadilha.
Porém, um segredo escondido vem à tona, causando uma reviravolta na vida de Justino que tem a chance de reencontrar um antigo amor do passado a quem vai tentar reconquistar.
Mas o destino se interpõe entre Justino e o seu grande amor, pois chegou a hora do acerto final, a hora do ajuste de contas...
Uma história que vai prendê-lo do início ao fim, penetrando nos meandros da vida desse personagem tão misterioso e sombrio, o pistoleiro.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que bacana encontrar uma reportagem sobre mim no seu blog. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Venho aqui muito contente dizer que Ajuste de Contas já está na sua versão física e pode ser encontrado na Saraiva e na Cultura.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -