[Resenhando] As Faces da Luz

Resenha da ultima leitura completada em fevereiro, o primeiro volume da Trilogia Arcantatys
As Faces da Luz
Na Trilogia Arcantatys, Sombras e Luz batalharão por sua alma!

Autora: Tatiane Durães (Parceira MFdR)
Editora: Arwen
Páginas: 452
Gênero: Aventura/Fantasia
Sinopse: Tayara e sua mãe atravessam um portal que as leva para um lugar onde as criaturas dos contos de fadas são reais. Em meio a dragões, elfos, fadas e lobos, tudo parece ser incrível, porém, ao descobrir ser a reencarnação de uma poderosa bruxa das trevas, Tayara percebe que sua nova vida traz perigos iminentes, e ela se vê percorrendo caminhos traiçoeiros para descobrir quem realmente é. 
Batalhas, paixões e terríveis maldições assombram sua trajetória. Diante de uma realidade inacreditável, ela precisará se agarrar a sua essência para não cair diante de um implacável e antigo inimigo; as sombras de seu passado.

 

RESENHA

Tayara e sua mãe viviam uma vida tranquila em um sítio que ficava às margens de uma floresta. Tudo corria rotineiramente até que um dia, surge um lobo maior do que a maioria. Por causa dele, Tayara e sua mãe, Sônia, acabam indo em direção a uma luz brilhante na floresta. Ao passar por essa luz, elas se deparam com uma floresta diferente da que ficava ao lado de sua casa. Observando melhor o lugar, Tayara avista um belo rapaz loiro, de olhos azuis e orelhas pontudas. Ele se apresenta como Aodh, um elfo guerreiro do antigo reino, atualmente aldeia, dos Haesbert. Ele as leva ao rei Cedric, que explica a elas tudo o que está acontecendo.
"Quando se trata de sobrevivência, não separamos espécies, majestade."
Sônia é herdeira de uma linhagem há muito extinta, e o que restou de seu povo está dividido por toda Arcantatys. Porém, uma coisa eles não sabem explicar, o que Tayara é. Eles sentem que há magia na garota, porém, se ela não é uma meia-elfa, o que seria?
As respostas vêm com sonhos estranhos de Tayara, onde sempre há uma moça ruiva. Ao contar para Absalom, o sábio do reino, o que tem sonhado, eles descobrem que ela está ligada a uma bruxa maligna que atormentou todos durante muito tempo. Com isso Tayara descobre seus poderes e ganha de brinde vários problemas.
A cada dia que passa ela se encanta mais e mais por Aodh, que de primeira a ignora, mas aos poucos ele começa a ser gentil e retribui os sentimentos dela. Mas como nada na vida é fácil, Tayara descobre que Aodh está amaldiçoado a se apaixonar por ela. Isso a deixa arrasada. Seriam os sentimentos dele verdadeiros ou tudo fruto da maldição?
"Como é que ele ousa julgar alguém sem saber o que essa pessoa passou, independente de quem seja? Ninguém tem o direito de julgar o outro aqui (...)."
As Faces da Luz se tornou um dos livros de fantasia que mais gostei. Não tinha lido muitos livros com elfos, mas adorei. A escrita da Tatiane é leve e fluida. AFL tem um misto de criaturas fantásticas que eu amei. Espero ansiosa por As Faces da Sombra, pois o final do primeiro me deixou com um gostinho de quero mais.
Não bastando essa bela história a edição está perfeita! Tem um mapa de Arcantatys (eu amo livros com mapas) e ilustrações dos personagens importantes. A revisão pecou um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura.



Outras fotos:









Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oi, Andressa.
    Fico feliz que tenha se encantado com Arcantatys dessa forma. Espero que o Sombra te conquiste ainda mais. <3
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O livro está lindão né? Quando chegou o meu aqui eu fiquei admirando haha. É uma história muito especial pra mim. <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, que livro lindo fico babando na edição. Sou apaixonada por elfos sei que vou amar a história criada pela Tatiane.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -