[Resenhando] Aos Olhos de Zoe

Li Zoe em menos de três dias, e levei quase uma semana para começar a resenha. Esse livro mexeu comigo de uma maneira que é difícil por em palavras.
Essa resenha só foi possível graças ao booktour da Nathalia Bastos, do Biblioteca Lecture.
Obrigada, Nathy!

Título: Aos Olhos de Zoe
Autora: Camila Pelegrini
Editora: Coerência
Páginas: 392
ISBN: 9788592572068
Sinopse: O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".


RESENHA

Zoe é uma inocente cadelinha que foi abandonada por seus antigos donos, na sua cabeça, eles apenas a esqueceram ali sem querer e em breve voltariam para buscá-la. Infelizmente isso não acontece, mas, para a sua sorte, ela conhece Melissa, uma jovem moça com um coração bondoso. Mel a leva para a casa com a desculpa de dar proteção a ela apenas na noite da virada, mas Lucca, marido de Mel, sabe que Zoe já ganhou o coração dela.
E assim começa esta linda história, cheia de surpresas e muito amor.
"Não me lembrava da última vez que haviam me alimentado tão bem. E me refiro não somente ao corpo, mas também ao espírito."
Zoe é pura de coração, e na sua inocência, faz questionamentos que nos fazem refletir. Nos mostra que tudo que precisamos é de amor. Amor puro e sem restrições. A beleza da vida está nas coisas simples, uma companhia silenciosa, um banho de chuva, um abraço, um olhar, um sorriso. Momentos assim é que fazem valer a vida.
Melissa é bondosa e gentil, sua paixão é pintar. Zoe disse que as cores e tons de suas pinturas variam de acordo com seus sentimentos.
"Só tente não esquecer que se insistir em impressionar outras pessoas sendo quem não é, pode acabar decepcionando quem o conhece de verdade."
"Aos Olhos de Zoe" superou minhas expectativas. Ainda não tinha lido nenhuma obra pelo ponto de vista de um animal e tenho que admitir que adorei. A mensagem que Zoe nos passa é simples mas cheia de significados maravilhosos.
Esse livro é muito amorzinho. Não tem como não devorá-lo.
A escrita da Camila é leve e muita fluída, e a diagramação é bem confortável, com um ótimo espaçamento, sendo tudo isso uma combinação perfeita para aproveitar os relatos dessa cachorrinha fofa. A capa é bela e delicada, e nas páginas têm silhuetas de cãezinhos e ossinhos, o que deixa o livro ainda mais fofo.
"Por vezes, não é de palavras que se precisa. Palavras cansam. Às vezes, tudo que se quer é o sossego do silêncio. Às vezes, basta estar presente, permanecer ao lado, o coração perto."
Para você que é apaixonado por animais, Aos Olhos de Zoe é uma leitura obrigatória. É uma livro para rir, ficar bravo e se emocionar (muito). Espero que entendam o recado da Zoe e apreciem esta grande obra.
"Pela segunda vez em minha vida, me surpreendia com a incrível força que o amor tem de machucar. Não fazia sentido. Como poderia ser, quando ele era o único capaz de curar?"

Outras fotos:















Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Que resenha linda e cheia de amor! Zoe te conquistou muito!! Realmente é um livro para rir, chirar e amar!! Obrigada por passear com a Zoe!!


    Nathália Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela oportunidade que você me deu de passear com ela <3
      Queria que todas as pessoas do mundo lessem esse livro :3

      Excluir
  2. Adorei a temática, já vi muito esse livro pelas time lines da vida, mas não sabia do que se tratava. Mais um adicionado para a lista ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sherla, ele é divino. Me tocou profundamente.
      Espero que te emocione também <3

      Excluir
  3. Andressa!!!
    Que resenha mais linda do mundo! Obrigada por ter topado passear com a Zoe e por ter a adotado com tanto amor <3 <3

    Ameeei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspeito que sei quem comentou e fico feliz que tenhas gostado :D

      Excluir
  4. Amei a resenha! O livro chegou aqui hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaa!
      Ansiosa pra conversarmos sobre a Zoe <3

      Excluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -