[Resenhando] Prospecto


Título: Prospecto
Autora: Tatiane Rodrigues (Parceira MFdR)
Editora: Arwen
Páginas: 260
ISBN: 9788568255599
Gênero: Fantasia/Ficção/Romance
Sinopse: O impossível é só o começo.
Daiane Campbell é uma garota apaixonada por livros e sonha com o dia em que possa encantar pessoas com suas histórias. O que não esperava era que fosse viver sua própria aventura irreal. Em meio à monotonia da cidade, descobre pertencer ao mundo dos Guardiões, pessoas que têm a missão de proteger o Tempo e abençoadas com dons excepcionais. Quando Michael Jones, um antigo Guardião, ameaça a estrutura desse mundo, Daiane terá que decidir a qual lugar pertence: aos Guardiões ou à vida real. Em meio à guerra, amores e contradições virão à tona e o impossível se torna a única chance de salvar a todos. A palavra Prospecto pode ser tudo o que precisam para vencer, mas também pode levá-los à morte.

RESENHA

Daiane Campbell é uma adolescente sonhadora que tem como propósito ser escritora, onde poderá salvar pessoas e enfrentar vilões através de seus personagens. Mas num passeio da escola tudo muda. Ela encontra a possibilidade de ser tornar a heroína que tanto almejava ser, só que agora não será pelas páginas de um livro. Se descobrindo uma Guardiã do Tempo, ela precisará entender seu dom e seguir as regras do Conselho Temporal. Ao menos, os guardiões agem em trios, um do passado, um do presente e um do futuro. Daiane é a guardião do passado, e contará com a ajuda do guardião do futuro para entender melhor como esse novo mundo funciona.
Quebrando algumas regras do Conselho, ela descobrirá mais sobre si mesma, como o porquê de ter sido deixada em um orfanato. Por mais que Daiane ame seus pais adotivos, ela quer saber como era sua família, se tinha irmãos...
"A empatia afundava-se em seu peito, lembrado-a de ser altruísta e preocupar-se com todos. O mundo necessitava de mais amor e não de ódio, seu egoísmo não mudaria os fatos a seu favor."
Em algumas partes, as falas de Daiane são um pouco repetitivas, mas creio que seja uma forma da personagem convencer a si mesma. Uma coisa que estranhei um pouco foi a passagem do tempo. Não sei se não dei a devida atenção, mas me pareceu que em alguns momentos tinham se passado poucos dias e de repente percebe-se que já se passaram praticamente meses. Fiquei confusa algumas vezes, apenas. Ainda assim, o enredo é cativante.
A parte física está linda, porém tive certa dificuldade em ler a primeira página de cada capítulo por ter relógios e engrenagens ao fundo, mesmo com uma opacidade baixa, para mim foi um pouco desconfortável. É um trabalho lindo, mas ao meu ver atrapalha um tantinho. Porém, falando da capa não há o que reclamar. Ela está lindíssima, encantadora.
Fiquei curiosa para saber mais sobre as próximas aventuras de Daiane e como será a capa do segundo 👍✌


"[...] Sem esperança, o mal é uma cobra que espreita para dar o bote."

Outras imagens

 








Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu estou louca para ler esse livro!!!
    Que diagramação amorzinho. Preciso!!
    Estou demorando demais para comprar, mas com fabtos livros para ler ( e investir nos meus)está complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aproveitei uma promo da Arwen, paguei R$ 10,99 no meu <3
      Infelizmente livros nacionais são caros :(

      Excluir
  2. O livro é muito lindooooo, muito obrigada pelas fotos! Também adorei as frases, mais uma para a lista de desejados que jamais tem fim ♥

    https://reliquiasdeumasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte torturante de ser leitor... A lista interminável, que nem com 7 vidas leríamos hahahaha

      Excluir
  3. Esse é um livro que tenho muita curiosidade de ler, tem uma trama que me chama atenção, essa questão de ser guardiã do tempo e que não li nada parecido em um livro nacional.
    Que pena que teve pequenas coisas que atrapalharam, mas acho que deu pra relevar, né?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu sim :3
      É uma ótima história, recomendo!

      Excluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -